Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Deus

Todos nós por mais que não queira acabamos seguindo uma religião.
Um dia todos nós teos que nos agarrar à Deus, não importa se esse Deus é católico, espírita, umbandista, evangélico, crente, batuqueiro... O importante é a fé que acreditamos num destes deuses. Ele é só um, mas certas religiões não aceitam, criticam e ofendem a religião de outras se não for a mesma sua.
Acho que o mundo está tão perdido, com guerras, fomes, doenças, intrigas, uma desunião completa. Falta de amor, compreensão e educação.
O momento é procurar manter a paz entre as famílias, pedir em conjunto para Deus, não importando de qual religião ele pertence. O importante é dar as mãos e pedirmos juntos, pois só ele pode mudar e ajudar tantas famílias que choram por causa de um filho que caiu nas drogas, por pessoas com doenças sem cura, por mães que choram por perder seus filhos para o crime, por ofensas a pessoas negras, gays...
Nenhuma pessoa é diferente uma das outras, a única diferença que existe entre um e outro é o dinheiro. Uns tem mais, outros tão pouco, quase nada, mas deus amam a todos da mesma forma. Então, peço a Deus por mais difícil que seja, que Ele coloque amor no coração das pessoas, que acabe com a fome, a guerra, as doenças, as drogas. Que as famílias tenham mais amor, mais compreensão, mais atenção ao próximo, menos político ladrão. Com isso muita coisa melhora, e que as pessoas respeitem a religião e o Deus do próximo, pois deus é único, um só para todos.



Magda Madeira - Etapa 4 - EJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário