Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jornal da Escola

                                                                NOTÍCIAS DO BAIRRO
Bairro Navegante, temos uma natureza exuberante com lindas figueiras, coqueiros e a laguna dos patos que nos embeleza todos os dias com paisagens incríveis a cada nascer do sol.
Buscando por nossos direitos de acordo com a legislação vigente, o bairro Navegante oferece os direitos como: lazer, moradia, educação, saúde e religião.
No lazer contamos com calçadão, ciclovia, praça de recreação, quadra poliesportiva e nossa riqueza maior a Laguna dos Patos.
Moradias: temos desde casas mais humildes, residências mais sofisticadas, pousadas e hotéis.


Educação: Nossa escola, E.M.E.F. PROFESSOR ARMANDO DAS NEVES atende desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental completo e Educação de Jovens e Adultos.
Saúde: Posto de Saúde Navegante.
Religião: Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Católica Nossa Senhora dos Navegantes, Igreja Batista, entre outras.


DIREÇÃO ESCOLAR:
A sala da direção é um lugar sério onde a diretora e a vice cuidam das prioridades da escola. Elas falam com as mães quando os alunos fazem alguma coisa boa ou ruim. A diretora e a vice sempre estão fazendo coisas boas para os alunos. Elas fazem de tudo para os alunos terem uma aula maravilhosa. A direção é um lugar onde a diretora e as vices fazem e pensam em várias coisas para a escola ser um bom lugar para todos nós.
        SUPERVISÃO ESCOLAR:
A supervisão escolar é o local onde fazem as suas reuniões, conversam e debatem os assuntos da escola. Os professores e equipe diretiva promovem eventos ao longo do ano. A professora Silvana é a supervisora do turno diurno e a professora Clarisse do noturno.
                 SECRETARIA:

A secretaria é o local onde se resolvem os problemas administrativos: matricula escolar, boletim dos alunos, xerox, informações e monitoramento das câmeras.

            
INFORMÁTICA
Na sala de informática, são realizadas atividades pedagógicas, pesquisas, jogos e consultas diversas através da internet. A escola possui 18 computadores que estão disponíveis nos 03 turnos.

   
  
   SALA DOS PROFESSORES
A sala dos professores é o ambiente onde os mesmos desfrutam deste local para nos intervalos de cada um descansar.

   CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA                  


COZINHA
A cozinha é o lugar onde as merendeiras preparam as refeições sempre com muito carinho e amor. São muito caprichosas e além de tudo amigas de todos os alunos, pois nos tratam com carinho e muita atenção.



AGRADECIMENTOS: aos alunos das turmas da manhã 1º, 2º, 3º e 4º, turmas da tarde 5º, 6º, 7º, 8º e 9º, pela colaboração e participação na busca por notícias para elaboração do Jornal Escolar.






Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Por quê?

Rosa por que te quero?
Cravo por que te espero?
Espinho por que me machuca?
Amor por que não me escuta?

Chuva por que me  molha?
Mar por que não me olha?
Sol  por que brilha tanto?
Lua por que não mostra o seu encanto?

Flor por que é tão bonita?
Rua por que é infinita?
Floresta por que é tão escura?
Moça por que tem tanta postura?

Estrela por que está no céu?
Noiva por que tem véu.
Nuvem por que não tem cores?
Céu por que não tem flores?
Campo por que não tem verde?
Luz por que não acende?



CAUANA GONÇALVES  - 6° ANO

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Quando será?

Fico o tempo todo a imaginar
Como será nosso primeiro olhar
Quero te abraçar quando precisar
Quero estar lá quando você sonhar.

Em cada lugar que eu estou contigo
Quero estar
Cada estrela que eu vejo brilhar é
Você que vem no meu lembrar.

Quando será que vou te encontrar?



WANESSA FREITAS VERNETTI   - 9° ano

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Coisas da vida

Amo amar a vida
A vida, não sei se me ama.
O pôr do sol quando reflete
Sua luz em mim, alegria sem fim.
Dias nublados
Dias de chuva
A vida não para
Só para quem alegria pela vida
Não tem...
A vida continua,
Nela nós vamos sonhando,
Realizando...
No fundo, nossos sonhos
São reflexos de nossos pensamentos,
Sentimentos e ilusões.



VIVIAN KAUFMANN CONTREIRA     - 9° ano

Participação de Nossa Escritora da Escola - 2011 e 2013

Branca de Neve Sonhadora


            Numa pequena cidade, vivia uma menina que adorava contos de fadas, mas como não sabia ler, pedia para sua mãe lhe contar as histórias. Todos os dias ela queria ouvir contos de fadas. Ela sonhava em participar de um conto de fadas.
            Um dia quando foi dormir pediu para a sua mãe contar a história da Branca de Neve, sua mãe começou a contar... quando viu a menina já estava dormindo num sono profundo. De repente tudo começou a se transformar, o quarto da menina virou um lindo bosque e lá estava a menina de um jeito diferente, estava com um vestido vermelho com azul e com a pele branca como a neve. Ela foi caminhando quando avistou uma fila onde todos a saudavam dizendo: “Bem-vinda Branca de Neve.”  Ela ficou feliz, continuou caminhando quando viu uma velha comendo maçãs. Ela estava faminta, mas não tinha dinheiro, porém a velha deu uma de graça e lhe disse: “Tome essa maçã, você deve estar faminta.” “Obrigada!” A menina mordeu a maçã e desmaiou. Mas, de repente apareceu um garoto: alto, forte, lindo, que a pegou e a levou para seu castelo e lhe deu um beijo apaixonado e decidiram se casar.
            Mas tudo começou a estremecer e uma voz diz: “Acorda tá na hora do café!”

LUIZA DOS SANTOS GOULARTE – 9° ano 


ESCRITORA DA ESCOLA NOS ANOS 2011 E 2013

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Sonho de três garotos

            Em um belo dia ensolarado três garotos chamados Eduardo Vieira, Henrique Serpa e Josué Gomes Ribeiro tinham um sonho de serem jogadores de futebol, eles formaram um time em sua escola. Começaram a destacar-se entre as equipes da escola. Os três garotos encontraram numa escolinha a fim de se aperfeiçoar. Essa escolinha se chamava Piazzitos. Depois de um jogo muito disputado eles chegaram em casa e contaram para seus pais os feitos do dia.
            Eles treinaram durante dois meses e o treinador foi levá-los para fazerem um teste de jogador. Eduardo era bom na zaga, Henrique no gol e Josué era bom no ataque. Todos passaram no teste e foram jogar na Seleção Brasileira e disputarão a Copa de 2018 pelo Brasil.

JOSUÉ GOMES  - 9° ano


Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Campeões na vida

            Numa bela manhã de aula na Escola Armando das Neves, três garotos que gostavam muito de futebol pediram para a diretora para ter jogos de futebol na hora do recreio.
            A diretora deixou e andou-os organizar os times para jogar.
            Na segunda-feira, no dia do primeiro jogo, os três guris fizeram um time que se chamava Guerreiros Dourados. Era um confronto entre Guerreiros Dourados contra a turma 70. Os dois times eram muito fortes.
            No começo do jogo, o time da turma 70 saiu na frente, mas os Guerreiros Dourados foram para cima e empataram com um gol de Eduardo. No final do jogo o, Josué marcou um golaço no meio da quadra. Com a vitória do time, eles foram para a final contra o time da turma 60.
            Na quarta-feira, dia do primeiro jogo da final, os dois times jogaram muito, o jogo ficou 1 X 1, com um gol de Josué.
            Na quinta-feira, no dia do segundo jogo da final, os Guerreiros Dourados ganharam de 1 X 0 e foram Campeões.
            Na segunda-feira um treinador de um time de futebol famoso chamou Henrique, Josué e Eduardo e falou que os viu jogando futebol na escola e disse que queria os três meninos no time. Os três garotos aceitaram a proposta e foram para o time e viraram grandes jogadores.
            Depois de algum tempo, cada um foi para um time de Europa.  Eduardo foi para o Manchester United, Josué foi para Barcelona e Henrique para o Boyer Munich, os três foram os astros de seus times. 
            Henrique, Eduardo e Josué foram para Seleção Brasileira e participaram da Copa do Mundo e fizeram do Brasil, Campeão do Mundo.


HENRIQUE  SERPA  RIBEIRO – Turma 90


Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

O menino que encontrou um diamante


            Um menino muito romântico estava apaixonado por uma linda moça. Ela vivia passeando pelo jardim, com seus cabelos longos. Esse menino inventou uma canção muito linda para ela, deixando-a apaixonada. As lágrimas corriam pela sua face, tal fora a emoção que chegou a frente dela, chegou cantando. Ela não aguentou, então se beijaram.  O sonho desse menino era encontrar um diamante rosa e entregar nas mãos dela. Esse diamante significava encanto.
            A moça corria pelo jardim, cheirava as flores, o dia estava lindo, cheio de pássaros cantando.  E ele sempre olhando pensativo. Ele estava sentado em sua varanda, já era bem tarde quando se avistou uma luz branca cheia de estrelinhas flutuando, era uma moça dizendo:  - “siga-me!” Ele foi atrás dela, com aquela luz branca muito forte.
            Quando ela parou, disse para ele pegar o diamante que estava no chão para sua amada. Ele pensou que o diamante representava a vida dos dois, ele deu um salto e começou a gritar, saiu correndo para encontrar a sua bela moça. Quando a encontrou:  - “vamos nos casar?” Aí viveram a vida cheia de amor e felicidades.  




GRASIÉLI FELIZ RODRIGUES                                  9° ano

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

O menino curioso

            Um menino muito curioso que estava jogando futebol, quando a bola caiu dentro de um buraco.
            Então, o menino chamado Gustavo foi buscar a bola e ele viu o buraco. Entrou dentro para ver o que era e aquele buraco, era uma caverna muito escura.
            Lá dentro tinha vários morcegos, ratos e baratas. Mas aquela caverna era um labirinto e ele foi andando, andando sem saber onde estava indo.
            Já estava ficando tarde, a mãe dele foi procurá-lo e não achou. Ela ficou muito preocupada.
            Gustavo queria ir para a saída da caverna e não conseguiu encontrá-la. Então ficou co medo de ficar preso lá dentro.
            A noite chegou,  a caverna ficou ainda mais escura e ele teve que passar a noite dentro da caverna.
            Lá havia muito barulho de animais e não conseguia dormir, também estava com muito medo.
            No dia seguinte, bem cedo de manhã, ele encontrou um animal que saía da caverna para se alimentar. Ele seguiu o animal e encontrou a saída da caverna, pegou sua bola e foi embora.
            A sua mãe estava muito preocupada com o menino, então, o menino Gustavo chegou em casa e sua mãe estava chorando no quarto. Gustavo viu sua mãe chorar e ele falou: 
            - Mãe estou aqui.
            Ela olhou para ele, saiu correndo e se abraçou nele e ficaram todos felizes com a volta de Gustavo.

GABRIEL CASTRO DE FREITAS         9° ano



Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

 Três malandros e um cachorro que queriam ser famosos

            Três malandros chamados Rafael, Leonardo e leandro e um cachorro chamado D2 andavam sempre juntos. Eles não gostavam de fazer quase nada, até que um dia, Rafael e Leandro entraram numa escolinha de futebol e começaram a treinar nela.
            Depois do primeiro dia emocionante de treino, Rafael e Leandro chegaram em casa e perguntaram para Leonardo se ele queria ser famoso um dia. Ele disse: “sempre sonhei com isso.” Daí Leonardo entrou num grupo de Rap e começou a fazer músicas e as músicas começaram a bombar na internet. Depois de um tempo, Rafael e Leandro foram fazer um teste em um clube famoso e passaram no teste. Contaram para Leonardo que ficou feliz com a notícia. Daí pra frente, Leonardo começou a cada vez mais se destacar na música e começou a bombar bastante na mídia, então começou a fazer show pelo mundo todo. Aí começou a fama que eles sempre sonharam. Depois disso, os três se reuniram na casa de Leandro e falaram: “Realizamos nossos sonhos, nada é impossível, mesmo na malandragem, se tem que correr atrás do que se quer.


EDUARDO DUARTE VIEIRA           9° ano