Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O grande príncipe – Ricardo Malta-  4° ano A

Era uma vez um grande príncipe, ele era e arrumado, morava num planeta chamado Júpiter, tinha um amigo chamado Maxx Teel. Ele brincava com seu amigo, mas ele tinha outros amigos que moravam em outros planetas. Ele vai fazer uma visita aos amigos e se perguntou:
 - Qual  amigo visitaria primeiro? Já sei! Vou começar por Marte, porque tenho um amigo chamado Alafi, e vou começar pela minha mala, depois vou arrumar um foguete e depois vou partir lá para Marte.
Ele viajou e chegou ao seu amigo, brincou bastante, mas ele voltou e logo, logo já foi para Vênus. Lá morava seu amigo Diogo. Ele chegou e procurou o seu amigo.
Se você adivinhar onde ele estava?! Ele estava dentro do guarda roupas.
O grande príncipe falou para seu amigo que este seria o último planeta que ele visitaria, e o amigo disse:
 - Quer brincar de sapata?
  -Claro, porque não vamos então?

Eles brincaram de tudo. Aí o príncipe foi embora.

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

Uma menina – Talita Ferreira Soares -  4° ano A

Era uma vez uma menina que mora na floresta e os animais gostavam dela. Um dia ela fugiu da floresta e foi para a cidade. Lá as pessoas jogavam os lixos na rua, poluindo mares, rios, lagos e matando pessoas e animais.
Após isso, ela voltou e se perdeu no caminho sendo roubada por uma velhinha. Ela chorou muito. Sua mãe foi procura-la e encontrou-a levando-a para casa.

Tudo ficou bem novamente.

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

A nova escola de Maily – Vitória da Silva Brochado - 4° ano A

Era uma vez uma menina chamada Maily, ela tinha onze anos e morava em São Francisco, com sua mãe e seu pai, alguns dias atrás ela se mudou para São Lourenço do Sul. Ao chegar em São Lourenço ela e seus pais foram para casa que tinham comprado.
Ao chegar em casa, o caminhão de mudanças chegou e deixou os móveis. Após arrumarem a casa foram tomar banho, jantar e dormir.
No dia seguinte ao levantar Maily se levantou e foi tomar café com sua mãe, após o café foi escovar os dentes e  pegar a mochila do colégio. Foi ao colégio.
Ao chegar na escola, foi direto para a sala de aula. Quando chegou na sala foi se sentar. A professora chegando disse:
 - Por favor, Maily se apresente para turma.
E lá foi a Maily;
 - Meu nome é Maily, tenho onze anos e sou de São Francisco.
A professora respondeu:
- Muito obrigada Maily, pode se sentar. E continuou a aula.

Um tempo depois, bateu para o almoço. Ela foi para casa. Quando chegou em casa seus pais fizeram uma surpresa. Ao acender as luzes, seu pai saiu debaixo da mesa  com sua mãe e com os convites do aniversário de Maily. Ela ficou muito feliz, passou a tarde pensando sobre o aniversário, depois foi dormir.

No dia seguinte Maily foi entregar os convites na escola, para sua turma ir na sua casa depois da aula. Todos pularam de alegria para ir na casa de Maily. Ao chegar cantaram parabéns, comeram bolo, se divertiram e foram felizes para sempre.

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O baile das Princesas – Eduarda Milbrath Mesquita -   4° ano A

Era um lindo dia! Cinderela quis dar um baile e convidou suas amigas.
No baile as Princesas dançavam com seus lindos vestidos, um mais bonito do que o outro.
Enquanto elas dançavam bem no meio do salão apareceu uma bruxa e enfeitiçou Cinderela, Branca de Neve, Pocarontas, Valente Ariel, com um feitiço que transformou em pedras, e as outras se esconderam. Depois que a bruxa foi embora, elas foram bem rápido para o castelo da Bela Adormecida. Lá elas decidiram que deveriam chamar o Mágico de Oz, e lá foram elas.
Quando chegaram na casa do feiticeiro, elas tiveram que dar uma joia para ele. Depois eles foram para o Castelo da Cinderela.
Quando chegaram lá, o mágico desfez o encanto e as princesas se encontraram, o mágico foi embora e continuou o baile. Depois que acabou, as Princesas foram embora. Cinderela foi dormir e elas viveram felizes para sempre novamente.


5° Concurso Escritor da Escola- 2015

A menina – kauana Coelho de Gusmão -   4° ano A

Era uma vez uma menina que se chamava Sophia.
Ela tinha muitos amigos que se chamavam:  Alice, Gabriela e Caroline.
Ela ia para a escola estudar. Ela brincava com suas amigas.
Um dia Sophia brincou com sua amiga Alice, porque Sophia não tinha um segredo.
Elas não brincaram mais e nem conversaram. Em uma semana elas se desculparam.
Sophia convidou Caroline para dormir em sua casa. Elas dormiram bem tarde e acordaram bem cedo, elas tomaram café da manhã.
Na outra semana Sophia fez uma festa do pijama. Ela convidou Alice, Gabriela e Caroline. Elas fizeram uma bagunça no quarto de Sophia. Brincaram muito! Elas acordaram muito tarde, já eram onze da manhã, se arrumaram bem rápido e foram correndo para a escola.
Sophia disse para a Alice que ia ter prova de Geografia na próxima semana.

Nas férias toda turma foi viajar para Gramado. Lá em Gramado nevou. Elas foram na casa do Papai Noel e se divertiram muito. Voltaram para casa com muitas lembranças. 

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O minerador – Luis Eduardo dos Santos -   4° ano A

Era uma vez um guri chamado David, era um explorador de cavernas. Uma vez achou quinze diamantes, quarenta pepitas de ouro e vinte esmeraldas. Depois de achar anto minério valioso de repente começou a chover e a terra desmoronou e tapou o buraco que David tinha feito, ele ficou preso lá. Diziam que lá naquela caverna era mal assombrada. Chegou a noite e ele foi explorar mais um pouco da caverna. Lá dentro da caverna tinha um homem morto e já tinha um esqueleto do homem. Também lá na caverna tinha uma pessoa que estava viva, ele tinha uma espingarda, um montão de comida e uma cama.
David correu, o homem disse que iria mata-lo se ele não falasse o nome. David só tinha uma espada e perguntou:
 - Qual o seu nome?
 - Meu nome é Júlio e qual é o seu?
 - David.
Eles se tornaram amigos. Júlio disse:
 - Queres comer algo?
 - Quero sim. E Júlio levou David para a mini caverna, lá tinha muita coisa valiosa. David foi direto para comida, uma hora ele gritou:
 - Socorro!!!
Um homem ouviu e ligou para o socorro. O socorro veio e cavou o buraco que estava tapado.

David morava em São Paulo e Júlio em Porto Alegre, os ouros, diamantes e esmeraldas eles venderam todos os itens valiosos e ficaram milionários. 

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O monstro e o urso – Otávio Maia Messones  -   4° ano A 

Era uma vez um monstro que adorava assustar as pessoas.
Um dia ele estava numa floresta e encontrou um urso e o urso disse:
-  Você não é bem vindo nessa floresta! – o monstro perguntou:
- Por que não posso entrar nessa floresta?

Foi então que o monstro e o urso tiveram uma briga. Foi uma enorme destruição! Depois da luta, o monstro acordou e o urso também. Foi então que o monstro e o urso pediram desculpas e viveram felizes para sempre. 

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

Uma menina – Klawane Silveira de Souza  -  4° ano A

Em um belo dia ensolarado, uma menina chamada Katia estava brincando de boneca com sua amiguinha.
De repente começou uma chuva do nada. Elas estranharam e saíram correndo para dentro de casa.
Quando a chuva parou elas foram ver lá fora e a boneca preferida de Kátia tinha sumido. Ela ficou muito triste com que havia acontecido!
No outro dia, a menina acordou foi ao banheiro, lavou as mãos e foi tomar café. Viu que seus pais não estavam em casa. Quando a menina terminou de tomar café, seus pais chegaram em casa com uma boneca nova para a menina.
Kátia adorou a boneca nova. Ela ficou muito feliz!

No mesmo dia, a menina esqueceu tudo e foi brincar com sua boneca nova. Suas amiguinhas adoraram a boneca de Katia. 

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

Helena e a magia negra– Vanessa Jardim Duarte -  4° ano A

Era uma vez uma menina chamada Helena. Ela gostava de cantar. Certa vez uma idosa disse para ela;
 - Tome cuidado com o que canta, pode ser magia negra. Só o beijo de uma pessoa, pode ser um amigo ou um colega, pode te ajudar.
Helena não deu bola. No dia seguinte, Helena cantou a magia se soltou. Helena foi dormir. No dia seguinte Helena foi cantar e a voz não saia e ela tentou e tentou, mas a voz não saia de jeito nenhum. Helena ficou num canto sozinha. A amiga dela ficou preocupada e foi visitá-la.

A amiga dela viu Helena ali, Helena lhe pediu um papel com sinais e contou tudo o que a idosa disse. A amiga entendeu e deu um beijo nela. 

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O email curioso – Gustavo Prior -  4° ano A

Era uma vez um jovem chamado Alex. Alex tinha o costume de ficar até altas horas acordado, mexendo no seu computador, só que de repente recebe um email curioso. Nele estava escrito assim: “você irá se arrepender de ficar acordado!”
Com muito medo Alex fecha todos os cômodos da casa. Só que de repente ele vê um vulto passando em sua cozinha e um eco assim: você fez um erro fechando tudo, me trancou aqui junto com você.
Alex nunca mais foi visto.

  

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

Aventura nas cavernas - Gustavo Pontes  - 4° ano A

Era uma vez um menino normal como todos. O nome dele era Gustavo Pontes. Ele estava explorando seu bairro e viu uma floresta e foi até ela. Andou e viu muitas coisas, mas teve uma hora que viu uma caverna e foi até ela.
Andou muito e se perdeu na caverna, procurou a saída, mas não achou a saída. Depois quando estava prestes a desistir, apareceu um urso dormindo. E, do lado do urso, tinha um diamante. Foi, mas o urso estava acordando. O menino estava com pressa e pegou o diamante. O urso acordou e o menino saiu correndo para disparar do urso. Nisso o urso corria atrás dele. Ele achou umas pedras e começou a jogar no urso. O urso foi embora.

Passou um tempo e ele achou a saída podendo então, voltar para sua casa com seu diamante.