Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

A nova escola de Maily – Vitória da Silva Brochado - 4° ano A

Era uma vez uma menina chamada Maily, ela tinha onze anos e morava em São Francisco, com sua mãe e seu pai, alguns dias atrás ela se mudou para São Lourenço do Sul. Ao chegar em São Lourenço ela e seus pais foram para casa que tinham comprado.
Ao chegar em casa, o caminhão de mudanças chegou e deixou os móveis. Após arrumarem a casa foram tomar banho, jantar e dormir.
No dia seguinte ao levantar Maily se levantou e foi tomar café com sua mãe, após o café foi escovar os dentes e  pegar a mochila do colégio. Foi ao colégio.
Ao chegar na escola, foi direto para a sala de aula. Quando chegou na sala foi se sentar. A professora chegando disse:
 - Por favor, Maily se apresente para turma.
E lá foi a Maily;
 - Meu nome é Maily, tenho onze anos e sou de São Francisco.
A professora respondeu:
- Muito obrigada Maily, pode se sentar. E continuou a aula.

Um tempo depois, bateu para o almoço. Ela foi para casa. Quando chegou em casa seus pais fizeram uma surpresa. Ao acender as luzes, seu pai saiu debaixo da mesa  com sua mãe e com os convites do aniversário de Maily. Ela ficou muito feliz, passou a tarde pensando sobre o aniversário, depois foi dormir.

No dia seguinte Maily foi entregar os convites na escola, para sua turma ir na sua casa depois da aula. Todos pularam de alegria para ir na casa de Maily. Ao chegar cantaram parabéns, comeram bolo, se divertiram e foram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário