Páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

A revolta dos números – Larissa Silva Roveré – 8° ano

A matemática fugiu de mim,
desapareceu.
A matemática fugiu de mim,
como o vento foge do tempo.
Agora em me pergunto:
“Cadê” as equações que eu fazia para
acalmar a cabeça?
Mas esta resposta estava clara
só eu não sabia.
“Cadê” aquela velha ladainha
de nuvens pra lá e pra cá.
Que pessoas loucas por matemática!
adoravam falar.
A matemática voa como versos
de um poema mal escrito.
Como um pássaro
pequeno e gentil.
Como uma flor de jasmim
 sem cheiro e sem alma
que foi arrancada do seu jardim,
para alegrar a pessoa errada.
Agora eu me pergunto:
Quem inventou a matemática?
Um nome louco
mas que o cálculo a poucos agrada.
E agora eu tenho que terminar minha lição
pra provar que matemática
foi deita para educar

e não para matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário