Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

A lua e as suas criaturas – Jonathan Alexandre Gonçalves de                     
                                        Oliveira com auxílio da família – 6°ano
            
Quem diria que uma simples noite revelaria tanta magia.
Nela existiria um luar maravilhoso que nos encheria de tantas recordações, infância e nostalgia.
Em nossa mente, as criaturas nos envolvem diretamente em nossos medos. “Ó lua encantada” que esconde sua noite no claro do seu luar, nos encanta, nos fascina e nossa imaginação voa.
Faz pensar por que as criaturas precisam da lua para existirem em nossos pensamentos.
Por que ela tem esse poder sobre a nossa mera vida comum? Por quê ? Não sabemos, apenas olhamos para sua majestosa luz e imaginamos o futuro de quem ainda nem nasceu e pensaremos “será que existiria criaturas no luar?”
Minhas criaturas rondavam as histórias que minha vó me contava, as que se escondiam na luz do luar, as minhas criaturas eram aquelas que não me deixavam dormir.
Era no ruído, no balançar das árvores e nos animais que brigavam a noite que se escondiam minhas criaturas.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário