Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

O lobo mal e o lobo bom – Daniele Franz da Silva  - 4° ano B

Era uma vez dois lobos, um do bem e um do mal. Um dia eles se encontraram na floresta e o lobo mal queria atacar o lobo bom, mas o lobo bom falou:
 - Calma, será que você pode ser bom?
O lobo mal falou:
 - Eu nunca vou ser bom como você?
O lobo bom falou:
 - Tenta! Quando vê você consegue ser bom!
O lobo foi embora, mas antes de ir ele disse:
 - Pensa no que te falei.  
O lobo mal ficou pensando... será que é difícil ser bom? E no dia seguinte... O lobo bom chegou no lobo mal e o lobo bom falou:
 - Pensou lobo?
E o do mal respondeu:
 - Eu pensei! Eu quero ser bom como você, mas como eu vou fazer? O lobo bom falou:
 - Eu te ajudo vem comigo.
Eles foram em umas pessoas, mas as pessoas falaram:
 - Vamos fugir! O lobo mal vai nos comer!  - Mas o lobo bom falou:
 - Pessoal acalmem, ele mudou é igual a mim! Bom amigos, ele já é um de nós.

E assim eles se tornaram amigos de todo mundo e bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário