Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015



                     UM GATO ESQUISITO – Cibele Berger – 4° ano B


                   Era uma vez um gato que não tinha casa, vivia nas ruas  o gato sempre  andava na volta das pessoas pensando que alguém ia achar ele bonito e ia levar ele, mas  ele se enganou. Um dia  uma senhora  elegante que sempre sentava no banco da praça, ele ia  bem de vagarinho e se enroscava nela pensando que ela ia levar ele com ela, mas  cada  vez que  ele  ia para volta dela, ela o enxotava e ia embora. Mas ele  conheceu um amigo bom e divertido que tinha um coelho chamado Zéca o coelho não gostava dele porque o dono não queria saber dele ele só queria saber do gato, então  ele disse:
-      Como eu devo lhe chamar? Já sei!
                   Começou a chover e dar trovoadas tão fortes que ele sentia medo  e se  escondia atrás do pescoço do seu dono,  então  ele disse:
-           Eu vou lhe chamar de trovão . Porque ele tinha medo de trovoadas.
Num belo dia Zéca foi ao quartinho de Trovão e disse:
-      Porque você esta aqui? Será que  tu não vês que o velho não ama os gatos -  e Trovão disse:
-      Mas foi ele que me adorou e ele me adotou, então Zéca tinha que  compreender com isso. Ele resolveu deixar o lindo gato, então Zéca disse:
-      Pode ficar meu amigo Trovão. Os dois se abraçaram e ele nunca mais fez isso com os animais que o dono adotava. Os dois foram muito felizes para sempre.  

                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário