Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2015

5° Concurso Escritor da Escola - 2015

Onde fica São Lourenço do Sul – Dyovanna B. Aranha – 7° ano

         Marina, São Lourenço do Sul é muito bom, fica bem perto daí. É uma hora de São Lourenço até Pelotas, onde você mora.
         Aqui em São Lourenço as pessoas se ajudam bastante; aqui as praias são lindas, no verão vem bastante veranistas; tem praças para as crianças brincarem; tem uma pista de skate; no centro tem várias lojas, bastante roupas bonitas pra comprar. No Bairro Navegantes, é onde eu moro. Moro perto da Z8 onde é o trabalho dos pescadores, no meio do Bairro tem a Biblioteca Comunitária onde tem aulas de violão, bateria, guitarra e  várias outras coisas.
         Eu estudo na Escola Armando das Neves, mas tem várias outras escolas como Padre José, Marina Vargas, Cruzeiro do Sul e a escola particular que é a Estrela do Mar.
Temos a Rural que faz rodeios, festas...
Tem os salões de baile como: o Salão São Lourenço, o Grêmio e vários outros.
Na nossa cidade o único problema é quando tem bailes eles se matam, brigam demais, as vezes as pessoas não respeitam, os carros quase nos atropelam. Os lixos são demais, eles não respeitam o dia em que passa o lixeiro.
Mas eu gosto da minha cidade, porque tem várias coisas para me fazer feliz.
Minha cidade fica no Rio Grande do Sul, dentro do Brasil, minha capital é Porto Alegre.
Minha cidade é bem pequena.
Todas as pessoas se amam.
Nossa lagoa não dá muita safra boa , mas sempre dá para comer peixe.
Essa é a cidade que eu amo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário