Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Reflexões

         Um dia desses andando pela praia, eu descobri o quanto a natureza era bela, em todos os sentidos. O cantar dos passarinhos, o vento soprando as árvores e as águas agitadas da lagoa. Eu vi que muitas pessoas que passavam por ali, não davam bola para aquela bela paisagem, então pensei que havia um problema. Fui para minha casa e tentei me colocar no lugar destas pessoas, pensei: “será que para elas não notarem aquilo, era porque estavam pensando em outra coisa ou estariam muito cansadas do dia que tiveram?” 
         Depois de alguns dias, eu me encontrava naquele lugar, os passarinhos não cantavam, nem senti o balanço das folhas das árvores e a águas calmas da lagoa. A paisagem estava deserta, ninguém além de mim. Fiquei um bom tempo refletindo sobre o motivo de não haver pessoas ali.
         A natureza estava tão agitada e precisava da gente pra se aclamar.


WELLINGTON MAIA – 8° ANO



Nenhum comentário:

Postar um comentário