Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

O mentiroso

Numa cidade perto de Rio Grande, no interior, morava um menino chamado Maycon.
Maycon tinha 10 anos, morava com sua mãe e mais dois irmãos, Jorge e Afonso.
Maycon estudava numa escola do interior, gostava de tudo, por ser um menino de uma família pobre tirava vantagens. Mentia para os professores e colegas que era rico e que aquela mulher que o deixava na porta do colégio, era sua empregada, tratava seus irmãos muito mal na hora do recreio. A professora Alice fez uma proposta para todos da sua classe, falou a eles que amanhã seria o dia das mães e haveria uma festa na escola, pediu que mostrassem o boletim para suas mães em casa. Todos ganharam seus boletins.
Então Maycon chegou em casa e sua mãe disse: “Como foi no colégio meu filho?” “Ah, mãe! Tudo a mesma coisa.” Ele entrou no quarto e rasgou o boletim. No mesmo dia, ele foi dar uma volta e viu um menino no caminho e perguntou a ele o que havia acontecido? O menino respondeu: “Não tenho mãe, meu pai não me dá bola.”
Então Maycon falou: “Volte para casa, tchau!”
Maycon seguiu caminhando pensativo em direção a sua casa. Pediu que sua mãe o perdoasse, porque havia mentido. Ela disse a ele que já sabia, pois seus irmãos já contaram e ela falou que o menino não deveria ficar bravo.
“Filho, mentiras não levam a lugar nenhum!!!”
Hoje Maycon não mente, conta tudo para sua mãe e apresenta sua mãe para todos os amigos e professores.



CARINA GONÇALVES AMARAL – 8° ano


Nenhum comentário:

Postar um comentário