Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola

Imaginação

Lá estava eu caminhando na beira da praia pensando na vida, de repente parei e pensei “o que eu vou ser da vida?” Engenheiro, médico, enfermeiro, policial ou jogador de futebol, etc. Quantas profissões eu posso realizar? Só Deus sabe o que me reserva no futuro e garanto que não só coisas boas.
Eu ainda estava na beira da praia caminhando e refletindo como tudo mudou, parece que foi ontem e eu nem notei, fiquei pensando: a água é suave, doce e nossa vida é praticamente igual, temos que ser doce, suave, amorfo, sem formas, como a água. Se você coloca a água em um copo, ela se torna o copo, se você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa, se você coloca a água em uma chaleira , ela se torna a chaleira. A água pode fluir ou destruir. Seja água meu amigo. Nem sempre na vida a gente consegue o que queremos, mas temos que lutar pelos nossos sonhos. Às vezes, para fazer o que é certo, temos que desistir de tudo que mais queremos até dos nossos sonhos.

GABRIEL SANTOS – 8° ano  

Nenhum comentário:

Postar um comentário