Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Concorrente ao IV Concurso Escritor da Escola


O menino sonhador


Em uma pequena cidade onde a vida era muito difícil existia um menino muito humilde, mas que tinha um sonho de ser bombeiro. Passaram-se uns dias e o menino, andando pela rua viu uma senhora tentando atravessar a rua, o menino muito bondoso foi ajudar a senhora ao longo do percurso a senhora falou:
- Muito obrigada, qual seu nome?
- Henrique senhora e o seu?
- Maria.
Chegando no final da rua a senhora lhe deu uns trocados. Quando chegou em casa ele falou para sua família que queria ser bombeiro, mas sua mãe e seu pai não gostaram disso, porque era muito arriscado, mas Henrique queria seguir esta carreira, porque gostava de ajudar os outros.
Logo cedo pela manhã, ele começou a tentar a arrumar um emprego para ganhar dinheiro e pagar um curso de bombeiro. Passado uns meses, o menino conseguiu custear seus estudos para ser bombeiro, seus pais não ficaram sabendo.
Certa noite, pegou sua mochila, pegou a apostila e começou a estudar chegando pela manhã, cedo ele fugiu para a escola de bombeiros, fez cursos contra incêndios, de salvamento. No dia da sua formatura ele contou para seus pais, eles ficaram bravos. Mas, finalmente eles entenderam que era o sonho dele e ele se esforçou muito. Depois de formado ele virou um bombeiro exemplar e aos seus 18 anos de idade, deu uma vida melhor para a sua família.


HENRIQUE DA CUNHA - 8° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário